quarta-feira, 22 de agosto de 2007

A campanha do 3

Coluna da Dora Kramer, ontem no Estadão (p. A-6):

"Campanha do 3

O presidented da agência de publicidade Master, Antônio Freitas, responsável pela campanha institucional do Banco do Brasil que adota como emblema o número '3' e suscita a desconfiança de que seja propaganda subliminar em favor de um terceiro mandato para o presidente Lula, envia e-mail a título de esclarecimento.
Segundo ele, a campanha não tem esse fim nem pode ser qualificada de 'ineficaz' por causa do hermetismo da mensagem resultante da soma dos algarismos 2 e 1 da Agenda 21 sobre o desenvolvimento sustentável.
O objetivo é contribuir com o tema e conseguir o engajamento da poplução. 'Daí a sugestão para a adoção de três atitudes positivas no dia-a-dia dos brasileiros, em favor da sustentabilidade, mostrando que cada um de nós pode ser um agente transformador do futuro', diz Antônio Freitas.
De acordo com o publicitário, ao longo da campanha serão apresentados casos e exemplos em que, 'com a intervenção do Banco do Brasil', muitas situações foram e estão sendo mudadase em todo país."

Sei que podia estar viajando com o post do misterioso 3, como bem comentou a Fabiola, mas não sou o único que desconfiou. O Senador Heráclito Fortes também levantou o tema no Senado e deixou o Senador Eduardo Suplicy todo embaralhado ao tentar explicar a campanha do Banco do Brasil.

Se a mensagem é tão clara, por que não explicitar isto na propaganda?

Pelo que li, a campanha custou R$ 10 milhões.

Para mim, esta novela ainda não acabou.

4 comentários:

Simone disse...

eu adoro a Dora Kramer pq eu consigo entender o que ela fala. Ela é a única pessoa que eu conheço que fala de político de modo que os leigos entendam. Eu ouço a coluna dela na Band News.

Edna Federico disse...

É....precisa falar mais alguma coisa? riso

Fabiola disse...

ai meu sais
Renato: me tira uma duvida:
O livre acesso a justiça é garantia ou direito fundamental?

Movimento Menos Governo disse...

Se cada um de nós tomasse somente 1 atitude por dia para melhorar o planeta já não bastaria?

Porque 3 ações?
Porque 2+1 é melhor que 2?

3 é bom…
3 é bom…
3 é bom…

menosgoverno.org